Localização

Fale conosco

(27) 98153-5800


Seja bem-vindo(a) ao nosso novo site!

Localização

Fale conosco

(27) 98153-5800

Seja bem-vindo(a) ao nosso novo site!


  • Diretoria
  • Filiados
  • Notícias

  • Galeria

  • Downloads

  • Mapa do site


Publicado em 30/06/2017

Por volta das 6 horas, desta sexta-feira (30), a CTB-ES e as demais centrais sindicais se reuniram na Rodoviária de Vitória em função da Greve Geral, com o objetivo de protestar principalmente contra a reforma da previdência, a reforma trabalhista e o governo do atual presidente, que trata a classe trabalhadora com descaso.



 


A classe trabalhadora saiu em caminhada pelas ruas da capital e durante o percurso, foi acompanhada pela tropa de choque, tudo parecia bem tranquilo, até que a tropa resolveu lançar bomba de efeito moral e gás lacrimogênio nos trabalhadores que manifestavam, causando grande desconforto.

“A agonia foi da Rodoviária até o Hospital São Lucas (Instituição de ensino). Eles pareciam ter um estoque novo pra gente.”, afirmou Paula Jenaina, que acompanhou todo o trajeto.




Além da CTB- ES, estavam reunidos a Fetraee (Federação Estadual dos Trabalhadores em Estabelecimento Privado no Ensino do ES), a  CUT (Central Única dos Trabalhadores) e sindicatos como Sinpro/ES, Sindeducação, Sindseg, Sindiupes, entre outros.


Cabe um destaque especial ao manifestante do Sindirodoviários. O sindicado não aderiu a greve, mas o trabalhador fez questão de parar, acompanhar a manifestação e ainda dar uma fala em frente à sede do seu sindicato em forma de protesto e indignação.

 

Os trabalhadores agora seguem para a Assembleia Legislativa, onde as 12h  acontecerá um ato reunindo todas as centrais e os movimentos sociais.




 

 
       

Visitas: 153



Como chegar

(27) 98153-5800

Facebook

Fale conosco